icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Secretário reclama de fragilidade da legislação penal

Polícia Militar dobra o número de blitzes em avenidas do estado

foto autor

02/09/2015 às 16:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Secretário fala sobre ações no bairro do Costa Azul. (Foto: Divulgação/ SSP)
Durante a apresentação do acusado de assassinar uma universitária no bairro do Costa Azul, o secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa reclamou da fragilidade da legislação penal. Gilmário Alves do Nascimento, de 20 anos, já teve passagens pela polícia."Não podemos admitir que pessoas como Gilmário saia pela porta da frente de uma penitenciária, mesmo sendo preso diversas vezes, mais de sete quando adolescente, para 20 dias depois voltar a delinquir e tirar vida nas ruas. A sociedade deve cobrar a modernização de nossas leis e ampliar o debate, para que situações como esta sejam evitadas", desabafou. Ao todo, ele tem oito passagens na polícia pelo tráfico de drogas. O jovem foi preso novamente na tarde de ontem (1º), em uma localidade conhecida como 'Inferninho', no Costa Azul, mesmo bairro onde Marianna Oliveira Teles, de 22 anos, foi assassinada.
Acusado de matar jovem e envolvidos são apresentados. (Foto: Divulgação/ SSP)
Segundo a SSP, além dele, Jáckson Leones Almeida Carneiro, 20, Fábio dos Santos, 25, o "Bibi", e um adolescente de 13 anos, praticavam assaltos no Costa Azul no dia do crime, mas apenas o assassino fez a abordagem à universitária. "Novato, Bibi e o adolescente realizavam os assaltos, Jackson era o responsável por levar os carros para revendê-los em Feira de Santana, enquanto Marcos tinha a missão de guardar as armas da organização criminosa", contou a delegada Andréa Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (Atlântico).Ações no Costa AzulNa apresentação do caso, a Secretaria iniciou na manhã desta quarta-feira (2) uma operação na localidade conhecida Inferninho, no bairro Costa Azul, em Salvador. Segundo a SSP, a ação conta com a participação de homens da Polícia Civil e da Polícia Militar.Ainda de acordo com a SSP, a operação está sendo realizada para coibir a violência na região. Segundo os moradores, ela começou por volta das 6h com viaturas do Batalhão De Operações Especiais (Bope), das Rondas Especiais (Rondesp) e da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (Boca do Rio/Imbuí).Na noite desta terça-feira (1º), moradores do Stiep - bairro vizinho ao Costa Azul - relataram uma troca de tiros. Segundo a Central de Polícia, o tiroteio foi registrado por volta das 21h50, na Rua Arnaldo Lopes da Silva. Como resultado, dois foram presos, suspeitos de tentarem roubar um carro. No momento, houve perseguição e os acusados trocaram tiros com policiais.
PM anunciou intensificação em blitzes no estado. (Foto: Divulgação/ PMBA)
Blitzes dobradas na BahiaPara reforçar a segurança no estado, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou na segunda-feira (31) um aumento nas ações preventivas nos principais corredores de tráfego das cidades baianas. De acordo com SSP, a partir desta quarta, aumentam em 50% o número de blitzes, passando de 8.700 abordagens por mês para mais de 13 mil.Este tipo de ação busca combater acidentes e crimes de trânsito, ao transporte de drogas e armas em veículos, e também inibir a atuação de infratores na prática de delitos, como assalto a pessoas e estabelecimentos.No primeiro semestre deste ano, a PM abordou 1.046.840 carros e 2.426.371 pessoas, apreendeu 1.663 armas de fogo, recuperou 2.509 veículos e conduziu 16.314 pessoas às delegacias. Além disso, abordou 18.056 táxis e 17.460 coletivos, e registrou 3.103 ocorrências com drogas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia