Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Sistema ferry-boat

Seinfra anuncia dragagem e derrocagem em Bom Despacho neste mês

Serviços retiram materiais do fundo do mar para facilitar navegação das embarcações

Redação iBahia • 12/04/2023 às 21:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Seinfra anuncia dragagem e derrocagem em Bom Despacho neste mês
Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) assinou, nesta terça-feira (11), a ordem de serviço para a realização de dragagem e derrocagem no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, neste mês de abril . A autorização foi concedida pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues.

A dragagem e a derrocagem são serviços que permitem a retirada de materiais do fundo do mar para facilitar a navegação das embarcações. A previsão é de que as operações sejam finalizadas até o mês de outubro.

Leia mais:

Segundo o órgão, a primeira etapa da dragagem no canal de navegação do terminal marítimo foi concluída em dezembro de 2019. Ao todo foram retirados 10 mil m³ de material, com investimento de R$ 1,1 milhão.

Na nova etapa que começa neste mês, será realizada dragagem e derrocagem, retirada de materiais mais duros. É esperado o recolhimento de um volume de 60 mil m³, o que permitirá alargar e aprofundar mais o canal de navegação.

Durante a realização da obra a travessia entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho não sofrerá impacto.O investimento é de R$ 8,8 milhões.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia