Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Avós de Jesus

Senhora Sant’Ana e São Joaquim recebem homenagens em Salvador

Missas serão celebradas em Salvador, Feira de Santana, Serrinha e Riachão das Neves. Veja programação

Redação iBahia • 26/07/2023 às 7:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Senhora Sant’Ana e São Joaquim recebem homenagens em Salvador
Foto: Sandro Menezes

Os festejos em homenagem a Senhora Sant’Ana e São Joaquim serão realizados na quarta-feira (26), em Salvador e outras cidades baianas, como Feira de Santana, Serrinha e Riachão das Neves. Os santos são considerados avós de Jesus e pais de Maria, para os católicos. Além disso, Senhora Sant’Ana é protetora dos avós e padroeira dos professores.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, uma programação especial foi montada nas paróquias dos bairros do Rio Vermelho e Nazaré. Confira os horários abaixo:

Leia mais:

Salvador

Na Paróquia de Sant’Ana, localizada no Rio Vermelho, serão celebradas missas às 7h30 e às 9h30. Das 11h às 16h, o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. Já a missa solene acontecerá às 19h, sob a presidência do Arquiabade do Mosteiro de São Bento, Dom Emanuel d’Abel do Amaral, OSB.

Já na Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré, as homenagens terão início com a alvorada, repique de sinos e queima de fogos, às 6h. Serão celebradas missas às 7h, 8h30 e 12h. Às 10h, a celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Por volta das 15h30 acontecerá o momento de oração e louvor; e às 17h30 haverá a recitação do terço, exposição e bênção do Santíssimo Sacramento.

Feira de Santana

No segundo maior município da Bahia, a padroeira é homenageada desde o nome: Feira de Santana. A cidade terá alvorada festiva às 5h, na Paróquia da Catedral Metropolitana de Sant´Ana. Uma missa será celebrada às 7h, presidida pelo arcebispo emérito Dom Itamar Viana.

Às 10h, haverá Solene Concelebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro. A partir das 16h, acontece a procissão de Senhora Sant'Ana, com a participação das Paróquias da Arquidiocese e as imagens dos seus respectivos padroeiros.  Para encerrar os festejos, às 18h, bênção do Santíssimo Sacramento.

Serrinha

A programação começará com a missa na Catedral às 7h, seguida por apresentação cultural às 9h30. Outras missas serão celebradas às 10h e às 16h, e os festejos encerrarão às 17h30, com a tradicional procissão.

Riachão das Neves

Na paróquia Senhora Sant’Ana, a missa será celebrada às 19h30, presidida pelo Padre Iolando.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia