Pandemia

Sesab amplia leitos de Covid-19 em Salvador e mais seis municípios

Ao todo serão 114 novos leitos disponíveis para pacientes com a Covid-19 na Bahia, sendo 30 de terapia intensiva (UTI) e 84 clínicos

Redação iBahia
14/07/2022 às 17h47

2 min de leitura
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por conta do aumento de casos de Covid-19 na Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ampliou o número de leitos em Salvador e outros seis municípios, são eles: Cachoeira, Seabra, Jequié, Valença, Porto Seguro e Barreiras.

Ao todo serão 114 novos leitos disponíveis para pacientes com a Covid-19 na Bahia, sendo 30 de terapia intensiva (UTI) e 84 clínicos. Há ainda a previsão de abertura de outros 60 leitos, com mais 30 para UTI e outros 30 para clínicos em Salvador, Valença e Camacan até o próximo dia 18 de julho.

A Secretaria da Saúde do Estado monitora diversos indicadores em relação à Covid-19. Entre os indicadores estão o número de novos casos, total de casos ativos e taxa de ocupação. Caso haja necessidade, a Sesab pode disponibilizar mais leitos específicos para o tratamento de pacientes com a doença.

Além disso, os municípios também tem autonomia para ampliar a oferta de leitos e definir medidas mais restritivas em seu território. A Sesab continua incentivando os municípios no sentido de ampliar a vacinação e buscar aqueles que estão em atraso.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.