Sete de Setembro: desfile terá participação de 6,6 mil pessoas


Cerca de 6.600 pessoas vão participar, no domingo, do desfile para o Sete de Setembro na capital. Para o 192º Aniversário da Independência do Brasil, serão 4.800 militares e 1.800 civis segundo o Comando do 2º Distrito Naval, que coordenada o evento.

A programação começará às 8h15, quando o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Henrique Caroli, vai passar em revista à tropa. Às 8h55, em frente ao palanque montado no Campo Grande, serão hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, respectivamente pelo governador Jaques Wagner, por Caroli e pelo prefeito ACM Neto.

Já às 9h, começará o desfile das tropas militares e instituições civis, no percurso de aproximadamente cinco quilômetros, entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves.

Após a passagem das bandeiras históricas, o primeiro grupo a desfilar será o dos ex-Combatentes, seguidos pela Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, Salvamar, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da Polícia Militar da Bahia.

Matéria original: Correio24h
Sete de Setembro: desfile terá participação de 6,6 mil pessoas