Suspeito de assaltar casa de César Borges foge da prisão


Família comemorava aniversário de filha de César Borges
quando assaltantes invadiram a casa

Um dos quatro homens detidos, suspeitos de terem participado do assalto à casa do ex-governador e ex-ministro César Borges, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, fugiu da delegacia na madrugada desta quarta-feira (28).Segundo informações da Polícia Civil de Itaparica, o jovem Jean Pinto Borges, 18 anos, mais conhecido como “Vida Louca”, conseguiu fugir ao pular a janela da carceragem. Ainda de acordo com a polícia, Jean estava sendo espancado pelos outros suspeitos envolvidos no crime e, por isso, teve que ser retirado da cela.
“Jean estava algemado a um corrimão de ferro, em uma escada. Quando o policial de plantão foi ao banheiro, ele conseguiu se soltar e pulou a janela para fugir”, informou o delegado Lúcio Ubirace em conversa com o Correio24Horas.

Com isso, Jean se junta a outros três suspeitos que continuam sendo procurados pela polícia. Segundo o delegado, seis pessoas estão envolvidas no crime – entre elas, um menor de idade, que já foi apreendido.

Crime
Familiares do ex-ministro e governador da Bahia César Borges foram assaltados na tarde de domingo (25) no Condomínio Água Viva, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), cerca de quatro homens encapuzados invadiram a casa e renderam os familiares do ex-governador que estavam na piscina.

Em uma ação rápida, eles roubaram joias, dinheiro, celulares e outros pequenos objetos de valor que estavam com os familiares de Cesar Borges. Segundo a Polícia, o governador estava na casa no momento do assalto. Ninguém ficou ferido.

Correio24horas