Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Justiça

Suspeito de espancar cachorro na Bahia é preso

Caso aconteceu na Itaberaba; animal deve ser transferido para Salvador nesta quarta (21)

Redação iBahia • 21/06/2023 às 11:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeito de espancar cachorro na Bahia é preso
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem suspeito de espancar um cachorro a pauladas na cidade de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, foi preso nesta quarta-feira (21), na zona rural do município.

Identificado como Nivaldo Jesus de Santana, o suspeito teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (19). De acordo com o juiz Sidival Santos Souza Filho, a agressão causou intenso sofrimento ao animal.

Leia mais:

Segundo a TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, a defesa do suspeito deve recorrer da decisão. Os representantes alegam que a ação dele foi motivado por um ataque do mesmo cachorro ao filho dele.

O animal, que foi resgatado e vem sendo tratado pela veterinária Anne Raphaelle Flick, deve ser transferido para Salvador ainda nesta quarta para fazer uma tomografia.

A última atualização do cachorro constava que as oito pauladas dadas no animal causaram um traumatismo craniano encefálico, poli traumatismo e algumas alterações metabólicas. O cachorro também foi diagnosticado com a doença contagiosa cinomose.

O caso aconteceu na terça-feira (13) e foi registrado na quarta-feira (14). A investigação está sendo feita pela Polícia Civil.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia