Um homem suspeito de participar do assalto a agência do Banco do Brasil de Irecê, no Centro-norte da Bahia, morreu em confronto com policiais militares no mesmo município, nesta terça-feira (21). O assalto aconteceu ontem e, segundo os moradores, cerca de dez bandidos participaram da ação.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Semiárido) foram recebidos a tiros por um dos integrantes da quadrilha que tentou roubar o banco em Irecê. O nome do suspeito não foi divulgado.
"No revide, o acusado foi atingido e socorrido pelos policiais militares ao Hospital Regional de Irecê, mas ele não resistiu. O fato aconteceu nesta terça-feira (21), quando as guarnições realizavam diligência na região para localizar e prender os criminosos", diz o comunicado.
Os policiais apreenderam durante a ação um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. No assalto ao banco os bandidos fizeram um vigilante de refém e usaram explosivos para tentar arrombar os cofres. As dinamites danificaram uma parede da agência e diversos prédios ao longo de um quarteirão, mas, mesmo assim, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.
Em seguida, houve uma intensa troca de tiros com os policiais que durou cerca de 20 minutos. Na fuga, um dos bandidos foi baleado e levado pelos comparsas, na mala da caminhonete. Todos os dez conseguiram escapar.
Agência fechada
Após a tentativa de roubo e explosão da agência a assessoria do Banco do Brasil divulgou nota orientando os clientes a se dirigirem às unidades bancárias mais próximas da região.
“Devido aos danos causados à infraestrutura da agência Irecê, o Banco do Brasil orienta que os clientes se dirijam às agências mais próximas da região. Esclarecemos ainda que o Banco do Brasil dispõe de um Banco Postal e outros correspondentes bancários naquele município, que estão funcionando regularmente e prestando atendimento à população”, diz o comunicado.
A nota reforça ainda que o BB disponibiliza canais alternativos de atendimento como central telefônica, mobile banking(celular) e internet. O banco não informou qual foi a dimensão dos prejuízos causados pela explosão e por quanto tempo a agência deve permanecer fechada. Segundo o Sindicato dos Bancários, esse foi o 19º ataque a agências bancárias ocorrido na Bahia em 2017.