Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Extremo sul do estado

Suspeito de matar personal na BA é solto após audiência de custódia

Dennys Anderson Antunes Santana passou por audiência nesta quinta-feira (24). Juiz responsável afirma que "não houve provas suficientes" para prisão

Redação iBahia • 24/08/2023 às 21:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeito de matar personal na BA é solto após audiência de custódia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem suspeito de matar a personal trainer Andreia Maria Pinto da Costa, de 42 anos, passou por audiência de custódia e teve liberdade provisória concedida nesta quinta-feira (24). As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O juiz responsável pelo alvará de soltura, André Marcelo Strogenski, afirma que prisão em flagrante de Dennys Anderson Antunes Santana "aconteceu três dias após o crime, sem demonstração do flagrante presumido, e não houve provas suficientes para a decretação prisional".

Leia mais:

Ainda segundo a sentença, Dennys não pode sair de Porto Seguro, onde o crime aconteceu, por mais de oito dias sem autorização judicial e deve comparecer a todos os a que for intimado. Segundo o g1, o advogado de defesa, Iury Tomy, Dennys estaria em casa no momento em que Andreia foi atingida pelos disparos de arma de fogo.

O advogado afirma ainda que quando Dennys foi localizado, ele não estava com as armas usadas no crime. Além disso, informou que o celular, através de um aplicativo de localização, comprovaria que ele não estava no local onde a personal foi morta. O aparelho foi enviado para a perícia.

O advogado informou que pediu um exame para comprovar que Dennys não fez disparo com arma de fogo. Segundo informações da TV Santa Cruz, Dennys detalhou em depoimento que a moto encontrada com le foi comprada enquanto ele e Andreia estavam juntos. Embora estivesse no nome dela, a ele pagou pelo veículo.

Ele informou também que fez uma construção na casa da mãe de Andreia e que após o término não teria direito ao bem, por isso ficou com a motocicleta para compensar o valor gasto na construção. Entretanto, não transferiu o veículo para o nome dele.

Crime

A personal trainer Andreia Maria Pinto da Costa, de 42 anos, foi encontrada morta na terça-feira (22), em um terreno baldio do bairro Porto Alegre II, em Porto Seguro, cidade do extremo sul da Bahia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas logo as equipes constataram o óbito. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi atingida por tiros e golpes de faca na segunda-feira (21). A principal linha de investigação aponta para feminicídio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia