Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigações

Suspeito de roubar sanfoneiro foi flagrado por câmeras de segurança

Instrumento havia sido dado ao baiano Baio do Acordeon por Luiz Gonzaga, o rei do Baião, e foi roubada na quarta-feira (14)

Redação iBahia • 16/06/2023 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Suspeito de roubar sanfoneiro foi flagrado por câmeras de segurança
Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia investiga o roubo da sanfona do músico baiano Baio do Acordeon, que ganhou o instrumento de presente de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em 1974. Segundo informações da Secretaria de Prevenção a Violência de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, o suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança.

As imagens não foram divulgadas entretanto, segundo o g1, mas já são utilizadas na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos. O furto aconteceu no camarim de um evento durante a apresentação da banda Bambas do Nordeste, na quarta-feira (14), em Feira de Santana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O instrumento tem 80 baixos, é branco e possui a frase "Oferta do Rei do Baião", escrita em vermelho. Além de seu valor histórico, a sanfona tem valor sentimental para Baio do Acordeon, uma vez que foi presente de Gonzagão.

Ainda segundo o g1, a organização do evento informou que a segurança foi reforçada e as medidas cabíveis foram tomadas após o crime. Baio do Acordeon conheceu Luiz Gonzaga quando o artista fez um show em Feira de Santana, durante sua adolescência. Anos depois, os dois chegaram a fazer shows juntos.

Baio do Acordeon também participou da Batalha de Sanfoneiros, quadro do Jornal da Manhã, programa da TV Bahia. O artista disputou vaga na final, mas não se classificou. O título ficou com o sanfoneiro Dio do Acordeon, de Vitória da Conquista.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia