Homens apontados como duas das maiores lideranças do crime organizado da Bahia foram isolados de outros presos no Presídio de Itaquitinga 2, em Pernambuco, nesta sexta-feira (15). Eles são suspeitos de comandar ações de dentro da unidade.
Apesar de acontecer em meio à situação de alerta no estado, após a operação em que um policial federal e quatro suspeitos morreram, em Salvador, a ação não tem relação com o caso. A informação foi divulgada ao iBahia pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
Leia também:
Os suspeitos foram identificados pela pasta como Josevaldo Bandeira, também conhecido como Val Bandeira, e Ednaldo Freire Ferreira, o “Dadá”. A operação de isolamento da dupla contou com a ação de agentes da Bahia e de Pernambuco.
O diretor de inteligência da Secretaria Nacional de Politicas Penais (SENAPPEN), Sandro Abel, em missão na Bahia, disse que a integração entre as forças é de extrema importância para o sucesso das ações de combate ao crime organizado.
“Essa é um ação proposta pelo Secretário Nacional da SENAPPEN Rafael Velasque, com a chancela do Ministro da Justiça Flavio Dino. “Foi determinado como prioridade as ações de integração e controle da criminalidade violenta, para colhermos impactos mais positivos no sistema prisional”, finalizou Abel.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!