Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Segurança

Testes das câmeras no fardamento de policiais devem começar em 10 dias

Informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública do estado da Bahia, Marcelo Werner

Redação iBahia • 10/08/2023 às 8:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Testes das câmeras no fardamento de policiais devem começar em 10 dias
Foto: Reprodução / SSP-BA

Os testes das câmeras de segurança, que serão acopladas no fardamento de policiais em serviço na Bahia, devem ser iniciados em até 10 dias. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, durante a entrega de novas viaturas, na quarta-feira (9), em Salvador.

Entre os dias 18 e 21 de agosto, o órgão realizará uma prova de conceito das bodycams, como os aparelhos são chamados, apresentadas pela empresa que foi classificada na licitação. Os pontos avaliados, de acordo com a SSP-BA, serão: qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.

Leia mais:

Se o equipamento atender a todos os requisitos exigidos no processo licitatório, o contrato será assinado e a empresa, no prazo de 60 dias, deverá apresentar as primeiras 1.000 câmeras. Em seguida, no prazo de um ano, mais 2.200 bodycams serão entregues, totalizando 3.200 unidades.


				
					Testes das câmeras no fardamento de policiais devem começar em 10 dias
Foto: Reprodução / TV Bahia

"É um processo complexo, a primeira empresa foi desclassificada e a segunda foi chamada e está com a documentação habilitada. A prova de conceito está agendada, se o equipamento for o que está previsto no edital, a gente assina o contrato e a empresa tem 60 dias", disse o secretário.

"A gente segue o cronograma inicial que é a fazer a implementação até o final deste ano".

Em maio de 2023, a SSP cancelou a licitação para a aquisição dos serviços de câmeras corporais depois que empresas da área de tecnologia pediram esclarecimentos e impugnações. A suspensão aconteceu no mesmo dia em que deveria ocorrer o pregão eletrônico para registro de preço e contratação da ferramenta.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia