Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Bodycams

Testes de câmeras no fardamento de policiais são reprovados na Bahia

Segunda empresa foi desclassificada por não atender demandas solicitadas no edital; 3ª colocada passa por análise de documentos

Redação iBahia • 12/09/2023 às 12:44 • Atualizada em 12/09/2023 às 13:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Testes de câmeras no fardamento de policiais são reprovados na Bahia
Foto: Alberto Maraux

Os testes das câmeras de segurança no fardamento de policiais na Bahia, realizados em agosto, foram reprovados. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta terça-feira (12). O órgão informou ainda que passou a analisar documentos da 3ª colocada na licitação.

De acordo com o órgão, a empresa que estava à frente foi desclassificada por não atender as demandas solicitadas no edital de utilização das bodycams, como são chamadas as câmeras utilizadas no fardamento. Ainda segundo a SSP, os equipamentos apresentaram inconsistência nas imagens geradas.

Leia mais:

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública explicou que após essa fase, não existindo impedimentos, será marcada uma nova prova de conceito com a nova empresa, com acompanhamento do Ministério Público (MP-BA), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Auditoria Geral do Estado, da Defensoria Pública do Estado (DPE) e de Organizações Não Governamentais (ONGs). As instituições participaram da mesma etapa promovida com a empresa desclassificada.

Durante a etapa de testes, são avaliados pela SSP-BA a qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.

Em maio de 2023, a SSP-BA cancelou a licitação para a aquisição dos serviços após empresas da área de tecnologia pedirem esclarecimentos e impugnações. A suspensão do processo acontece no mesmo dia em que deveria ocorrer o pregão eletrônico para registrar preço e contratação da ferramenta.

As câmaras corporais, chamadas de body cams, são aparelhos acoplados nas fardas dos policiais e filmam operações dos militares.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia