Passada a expectativa para o jogo entre Argentina e Suíça, torcedores belgas e americanos começam a colorir o entorno da Arena Fonte Nova. O belga Patrick Pille e seu filho Theo acompanharam o time da Bélgica desde a primeira fase. A empolgação com a seleção se mistura ao clima que tomou o Brasil. "Vi pouco de Salvador , mas adorei o Pelourinho, a praia da Barra e o jeito das pessoas. Hoje eu provei uma coisa que vocês chamam de moqueca, com camarão, muito boa. Espero que meu time esteja tão boa como essa moqueca de hoje", disse.
O pequeno Theo concordava com tudo que o pai dizia, embora o belga mostrasse preocupação em relação à partida. " É um jogo muito difícil, mas espero que a Bélgica se dê bem", revelou. Os americanos Riley Nolan e Carter Nolan são irmãos gêmeos, não viram os jogos anteriores da seleção americana e vieram ao Brasil após a classificação dos EUA para as oitavas.Naturais de Chicago, os dois têm sido abordados por muitos brasileiros para fotos no Dique do Tororó. Assim como os belgas, a empolgação com a cidade é crescente. Como a maioria dos turistas, só conheceram o Pelourinho e a Barra.
Algumas vias já foram interditadas pela Transalvador desde às 12h. São elas: Avenida Presidente Castelo Branco (avenida Vale da Nazaré/avenida Presidente Costa e Silva); avenida Vasco da Gama (Dique) - sentido Arena Fonte Nova; Ladeira Fonte das Pedras; Avenida Joana Angélica (sentido Praça da Piedade - Nazaré); avenida Bonocô, Ladeira dos Galés; Vale do Nazaré; Campo da Pólvora; Avenida Joana Angélica; e avenida Vasco da Gama. Ainda de acordo com o órgão, o trânsito já está lento na avenida Joana Angélica, Vasco da Gama, Avenida Contorno e na avenida Frederico Costas, em Brotas.Confira a galeria do repórter Hailton Andrade:
Gêmeos americanos chegam para a partida |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade