Dois operários que trabalhavam na obra de um viaduto ficaram soterrados após um deslizamento de terra, na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
O acidente aconteceu por volta das 10h, em um trecho da BR-116. Segundo informações apuradas pela TV Subaé, a contenção montada durante o serviço não suportou o peso da terra e cedeu.
Leia também:
Em contato com a reportagem, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que esteve no local após o deslizamento, informou que as vítimas foram resgatadas com vida pelos colegas de trabalho.
Vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em que os homens trabalham para remover os colegas do buraco. Nas imagens, dá para ver uma das vítimas com terra acima da cintura. Assista ao vídeo abaixo
Trabalhadores sobrevivem após ficarem soterrados em obra de viaduto na Bahia#ibahia #bahia pic.twitter.com/ZchTIeqaCE
— iBahia (@iBahia) July 13, 2022
Ainda segundo o Cerest, os dois operários estavam sem lesões aparentes e foram levados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
O Cerest informou também que solicitou à empresa a lista de documentação da obra, para apurar se está tudo certo com os trabalhos. O prazo para entrega é de 30 dias.
Além disso, o órgão pediu também que fosse realizado um mapeamento de riscos para avaliar as condições de trabalho do local e proteger os demais trabalhadores.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!