O número de trabalhadores informais cresceu 15,4% no primeiro trimestre deste ano na Bahia, em comparação ao mesmo período de 2021. Com isso, mais de 3,2 milhões de pessoas estão neste grupo, ou seja 85,7% de toda a população ocupada. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No primeiro trimestre do ano passado, o número de trabalhadores informais estava era 2,778 milhões. Ou seja, houve um aumento de 429 mil pessoas trabalhando informalmente no estado em um ano.
Leia também:
Por outro lado, houve uma redução deste grupo comparado ao quarto trimestre de 2021, quando somava 3,270 milhões de pessoas, 55,3% dos trabalhadores baianos. De um trimestre para o outro, o total de informais caiu 1,9%, o que representou menos 63 mil trabalhadores nessa situação.
São considerados informais pelo IBGE os empregados no setor privado e domésticos que não têm carteira assinada, os trabalhadores por conta própria ou empregadores sem CNPJ e as pessoas que trabalham como auxiliares em algum negócio familiar.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!