Mau tempo

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa de mar agitado e ventos fortes neste domingo (22)

Decisão foi tomada pelos operadores com base nas informações dos comandantes das embarcações

Redação iBahia
22/05/2022 às 18h23

2 min de leitura
Foto: Ascom / Agerba

No início da tarde deste domingo (22), por volta das 12h30, a travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa por causa de ventos fortes e mar agitado.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a decisão foi tomada pelos operadores com base nas informações dos comandantes das embarcações. Ainda segundo a Astramab, a travessia vinha operando normalmente desde às 5h desse domingo.

A operação deve ser retomada nesta segunda-feira (23), às 5h, caso as condições de navegação estejam favoráveis.

Morro de São Paulo e escunas de turismo

Também por causa do mau tempo, as escunas de turismo não operaram neste domingo. A Travessia Salvador-Morro de São Paulo operou com conexão na cidade de Itaparica, já que as condições de navegação no percurso entre a capital e a ilha de Tinharé, município de Cairu, estavam desfavoráveis para o tráfego dos catamarãs.

Com conexão, os catamarãs partiram do Terminal Náutico e atracaram no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguiram de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, eles fizeram a travessia em lanchas rápidas até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). O último horário saindo de Salvador foi feito às 13h e de Morro de São Paulo, às 14h.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.