Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Trem descarrila e trânsito fica interditado em ponte histórica de Cachoeira, no Recôncavo Baiano

Acidente aconteceu por volta das 06h e parte do equipamento foi danificado. Não há previsão para finalização e liberação da via

Redação iBahia • 07/06/2022 às 10:16 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um trem descarrilou, na manhã desta terça-feira (7), no meio da ponte Dom Pedro II, localizada na cidade de Cachoeira, Recôncavo da Bahia. De acordo com a prefeitura da cidade, o acidente aconteceu por volta das 06h e parte do equipamento foi afetado.


				
					Trem descarrila e trânsito fica interditado em ponte histórica de Cachoeira, no Recôncavo Baiano
Foto: Reprodução / TV Bahia

O tráfego de veículos foi interditado e apesar do susto, não há registro de feridos. A ponte Dom Pedro II foi fundada em 1885 e faz a ligação das cidades baianas de Cachoeira e São Félix. Por ser um equipamento histórico, ela foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Leia mais:

Equipes de órgãos municipais e do VLI estão no local para retirada do trem e manutenção da ponte. Não há previsão para finalização do serviço. Ainda em nota, a Prefeitura de Cachoeira informou que vem dando suporte de trânsito e que os condutores tem duas opções até que a via seja liberada. A primeira opção é através de dois distritos de Cachoeira chamados Capoeito Sul e Belém da BR-101; e a segunda é pela BA-420/BR-324.

Em nota, a VLI, controlado da linha férrea, informou que não houve feridos nem vazamento da carga. Uma equipe médica da companhia foi direcionada ao local para atendimento e apuração da causa dos acidentes. A empresa informou que trabalha para "que o local seja liberado o mais breve possível".

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia