Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Feira de Santana

Três pessoas são baleadas em desfile do 'Bando Anunciador' em Feira

Caso ocorreu no domingo (9); Não há informações sobre motivações dos disparos

Redação iBahia • 10/07/2023 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Três pessoas são baleadas em desfile do 'Bando Anunciador' em Feira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três pessoas ficaram feridas após serem baleadas no domingo (9), durante o tradicional desfile do "Bando Anunciador de Sant'Ana", em Feira de Santana, cidade a cerca de 100km de Salvador.

A Polícia Militar da região informou que a situação ocorreu na rua Conselheiro Franco, no Centro da cidade. Não há informações sobre a motivação do tiro. Uma das atingidas é uma mulher.

Leia mais:

Uma equipe da PM foi até o local do ocorrido e socorreu a mulher para o Hospital Geral Clériston Andrade. Em seguida, os militares fizeram rondas na região e descobriram que outras duas pessoas ficaram feridas.

Até amanhã desta segunda-feira (10), os suspeitos de cometerem os crimes não foram encontrados. Não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas.

O Bando Anunciador existe desde 1860, quando só os homens participavam do desfile. No início do século passado, as mulheres começaram a participar do cortejo e, por volta de 1940, o sincretismo religioso começou a aparecer no evento. Por volta da década de 70, foram incluídos elementos de contestação política e social.

Em 1987, o bispo Dom Silvério proibiu a parte profana após serem cometidos alguns excessos por parte das pessoas, quando aconteceram episódios de violência. Em 2007, o Bando Anunciador foi retomado com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia