Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Susto

Tripulante resgatado de naufrágio diz que baleia bateu na embarcação

Homens estavam em veleiro que afundou em Ilhéus, no sul da Bahia

Redação iBahia • 22/06/2023 às 21:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Tripulante resgatado de naufrágio diz que baleia bateu na embarcação
Foto: Reprodução/TV Bahia

Três tripulantes de um veleiro foram resgatados em um naufrágio que ocorreu na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O grupo chegou na manhã desta quinta-feira (22) e, segundo um dos passageiros, uma baleia pulou da água se chocou com a embarcação.

"A baleia deu um espetáculo, foi um pulo muito bonito, mas infelizmente colidiu com a gente. Não tinha sido o primeiro, mas foi esse que avariou o barco", disse o tripulante.

Leia mais:

O veleiro afundou manhã de quarta (21). Os tripulantes ficaram juntos, apoiados em uma prancha, à espera de resgate. De acordo com o g1, a marinha informou que o naufrágio começou por volta das 7h e às 12h48 o resgate foi feito por um navio marcante que desviou a rota pra salvar os passageiros da embarcação.

A embarcação em que eles estavam saiu do Rio de Janeiro e tinha como destino o estado de Alagoas. Ainda segundo os tripulantes, a maior preocupação era com o mar revolto da região.

"Estava muito preocupado com o agito do mar, tínhamos que administrar para ficar em uma condição melhor", afirmou outro tripulante. A Marinha do Brasil informou que o trio está em boas condições de saúde.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (Delilheus) e o Salvamar Leste, serviço operado pelo comando do 2º Distrito Naval, ajudaram nas buscas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia