iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Até 65%

Um milhão de baianos tem direito a desconto na conta de luz

Saiba quem tem direito ao desconto

foto autor

Redação iBahia

30/03/2023 às 11:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

					Um milhão de baianos tem direito a desconto na conta de luz
Divulgação / Neoenergia

Mais de um milhõa de baianos têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas precisam se cadastrar junto à Neoenergia Coelba​ para receber o desconto – que pode chegar a 65% na conta de luz.

Para conseguir o direito, a pessoa precisa estar cadastrada nos programas sociais do Governo Federal e estar com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O cadastro pode ser feita por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), site oficial, pelo telefone 116, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o Estado.

Em caso de NIS ou BPC/LOAS desatualizados é preciso procurar o Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

Com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. O consumidor pode se cadastrar a qualquer momento para ter o benefício, desde que que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. Importante ressaltar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

Saiba quem tem direito:

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

• Família de baixa renda que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE em apenas uma unidade consumidora.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia