Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

UNEB anuncia inscrições para Vestibular 2024 com mais de 7 mil vagas

Interessados tem entre o dia 18 de setembro e 10 de outubro para se inscrever online

Redação iBahia • 08/09/2023 às 21:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					UNEB anuncia inscrições para Vestibular 2024 com mais de 7 mil vagas
Foto: Divulgação

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lançou editais para inscrições do Vestibular UNEB 2024, na quinta-feira (7). Interessados tem entre o dia 18 de setembro e 10 de outubro para se inscrever online.

Mais de 7 mil vagas estão sendo ofertadas, sendo 4.114 para cursos de graduação na modalidade presencial, outras 3.000 oportunidades para os cursos na modalidade a distância. Das modalidades a distância, 1.800 vagas são oferecidas pela instituição, 450 para cursos tecnológicos e 750 pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Leia mais:

Para realizar suas inscrições, o candidato deve clicar em "Inscrição Online" no site da universidade, depois identificar seu grupo de pertencimento. Em seguida, é preciso escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira e optar ou não pelas cotas.

Por fim, o interessado deve definir o local onde realizará as provas. É importante ressaltar que a taxa de inscrição é de R$ 90 e deve ser paga até a data apresentada em boleto bancário.

Conforme edital de seleção, 40% do total das vagas é reservada para negros. Além disso, a polícia de cotas da universidade prevê ainda o direito de 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo conta com esta porcentagem em todos os cursos oferecidos.

Detalhes sobre requisitos exigidos para os candidatos que queiram se candidatar para tais vagas podem ser acessados através do edital de inscrição. As provas serão aplicadas entre 10 e 11 de dezembro.

Outros detalhes como relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação exigida e cronograma da seleção também constam no edital do vestibular.

Isenção da taxa de inscrição

A UNEB também abrira inscrições para concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo do Vestibular 2024. Os candidatos que desejam pedir a isenção da taxa devem realizar o processo nos dias 18 e 19 de setembro.

Conforme informações do edital e isenção, podem ser beneficiados candidatos:

concluintes ou egressos do Ensino Médio, em estabelecimento de ensino das redes públicas da Bahia ou municipais do estado,

ou que tenham cursado o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente, também das redes públicas de Salvador ou de cidades do interior baiano.

servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau

A relação dos candidatos cujas solicitações forem aceitas na primeira etapa do Programa de Isenção será divulgada no dia 21 de setembro, no site do Vestibular UNEB 2024.

Os selecionados deverão se apresentar para a segunda etapa, nos dias 25 e 26 do mesmo mês, portando original e cópia dos documentos exigidos. A relação final dos beneficiados será divulgada até o dia 5 de outubro.

O candidato que solicitou a isenção mas não foi contemplado, e ainda quer realizar a prova, deverá acessar o modulo de consulta do site do vestibular e realizar o pagamento do boleto. Vale ressalta que processo deve ser feito dentro do período de inscrição.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia