Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Educação

Unidade do SESI e SENAI é reaberta na Região Metropolitana de Salvador

Espaço de educação e capacitação fica na cidade de Camaçari

Redação iBahia • 26/06/2023 às 15:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Unidade do SESI e SENAI é reaberta na Região Metropolitana de Salvador
Foto: Divulgação / Sistema FIEB

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) reabre, a partir da terça-feira (27), a unidade integrada do SESI Milton Santos e SENAI localizada na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O espaço, que funciona no local desde 2018, passou por uma requalificação, e contou com a construção de novas salas de aula, ampliação do galpão de oficinas e do estacionamento, implantação de sistema de geração de energia solar, além outras melhorias.

Cerca de 1.500 alunos estão matriculados em cursos técnicos e de qualificação profissional oferecidos pela Escola Técnica do SENAI, em Camaçari. A unidade também oferece cursos personalizados e soluções sob medida, para atender às demandas específicas de treinamento dos parceiros, a exemplo de empresas e órgãos públicos da região.A Escola SESI Milton Santos tem destaque para robótica educacional, e o incentivo à iniciação científica no ensino médio, e já conta com mais de 380 alunos matriculados em turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Leia mais:

O SESI também atua em Camaçari com serviços de Saúde e Segurança do Trabalho, como exames e consultas ocupacionais, exames laboratoriais e de apoio a diagnósticos. Os atendimentos são realizados na Casa do Trabalhador, situada na Rua do Migrante, s/n, Centro.

Com infraestrutura completa, a unidade conta com salas de aula equipadas, laboratórios de informática, espaço maker e laboratórios de oficinas práticas, para atender aos cursos oferecidos pela instituição em áreas como Automação Industrial, Tecnologia da Informação, Elétrica, Gestão, Logística, Equipamentos Móveis Industriais, Mecânica, Soldagem e Segurança do Trabalho.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia