As Universidades do Estado da Bahia (UNEB) e Estadual de Feira de Santana (Uefs) voltaram a tornar obrigatório o uso de máscara nos respectivos campis. Em nota, as duas instituições destacaram o aumento do número dos casos de Covid-19 na Bahia como justificativa para adotar a medida.
Na UNEB, a recomendação da Reitoria inclui o retorno do uso de máscaras dentro de todos os ambientes administrativos e acadêmicos da instituição, nas instalações do interior do estado e da capital, "visando à prevenção e ao controle epidemiológico". A medida é válida desde o dia 9 de junho.
Leia também:
Na Uefs, o uso da máscara voltou a ser obrigatório desde o dia 8. De acordo com a instituição, a "decisão foi tomada após o crescimento do número de casos e de contaminações por Covid-19, no estado da Bahia e no Brasil, e tem como princípio a manutenção de ações que visem o cuidado com a vida de quem compõe a comunidade universitária".
Número de casos
A Bahia vive um novo surto de Covid-19. O número de casos ativos alcançou no domingo (12), mais de 1.100% em relação ao mesmo dia no mês passado.
De acordo com o último boletim da doença divulgado no domingo pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab), atualmente, 2.615 casos da doença são considerados ativos no estado, contra 211 registrados no dia 12 de maio. Em comparação com o dia 1º de junho, quando o número de casos ativos no estado era de 860, o aumento foi de 1.755, o que equivale a pouco mais de 200%.
Apesar da crescente no número de casos ativos, não foram registradas mortes provocadas pela Covid-19 no estado nas últimas 24h.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!