Usuários do Sistema Ferry Boat enfrentam transtornos para embarque nesta terça-feira (8); entenda


Foto: Reprodução

Os usuários do sistema Ferry Boat estão enfrentando transtornos para o embarque, na manhã desta terça-feira (08). De acordo com informações da Internacional Travessias, que opera o sistema, o movimento é intenso em ambos terminais, com destaque para veículos em São Joaquim.

No momento, 3 ferries estão em operação. São eles: Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu.

Uma das embarcações está em processo de vistoria obrigatória (procedimento normal regular, de segurança) e as demais embarcações estão em manutenção preventiva ou corretiva. Ainda segundo a concessionária, há expectativa para entrada de uma 4ª embarcação em operação. No entanto, a empresa não revelou em que momento do dia.

Os caminhões também enfrentam demora para embarque. Sobre o assunto, a concessionária informou que em períodos influenciados pelo clima, há uma restrição para embarque. Em condições normais, os caminhões embarcam normalmente.

Notificação da Agerba

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) notificou, na segunda-feira (7), a Internacional Travessias Salvador, após usuários reclamarem do não cumprimento de horário pelo sistema. 

A Agerba informou que está atuando para que a empresa que administra o sistema retome a operação regular o mais breve possível. Além das autuações, a empresa foi notificada pela agência para que se manifeste formalmente a respeito da retomada do serviço regular.

A Internacional Travessias destacou que a situação do aumento da espera em alguns horários ocorreu por conta do fluxo de retorno do fim de semana, que foi ampliado pela suspensão de operação das lanchinhas, e também pelas condições adversas do clima.

Segundo a TV Bahia, os usuários relataram ter chegado às 9h45 na fila de pedestre e embarcado somente três horas depois, sendo que uma embarcação saiu às 10h e a outra somente às 13h. 

Travessia Salvador-Mar Grande está suspensa por conta do mau tempo

A Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa por conta do mau tempo. As escunas do Passeio às Ilhas também não operam. Já quem vai atravessar para Morro de São Paulo pode seguir viagem, com conexão na Itaparica e o restante do trajeto precisa ser feito de ônibus e lanchas rápidas.

O serviço está interrompido desde à tarde de quinta-feira (3), quando a chuva e os ventos ficaram mais intensos na capital. Em nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que não existe previsão sobre quando o serviço será retomado.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Veja também: