Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Polêmica

Vereador chama prefeito de pitbull enraivado e esposa de cadela na BA

Caso aconteceu em Itabuna e deixou população chocada. Primeira-dama pretende formalizar queixa

Redação iBahia • 21/06/2023 às 22:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Vídeo: Reprodução

Um vereador de Itabuna, no sul da Bahia, comparou o prefeito e a primeira-dama da cidade com cachorros durante uma sessão na Câmara Municipal. A situação aconteceu na terça-feira (20) e viralizou nesta quarta (21).

Durante um discurso, Danilo Freitas chamou Augusto Castro de "pitbull enraivado" e Andrea Castro de Lassie, fazendo referência à música do baiano Oh Polêmico, que está fazendo sucesso, e à personagem de livro, que foi lançado na década de 1940, respectivamente.

Leia mais:

"Mário [um outro político] colocou sua esposa para ser candidata estadual e levou a candidatura até o final. O Pitbull enraivado no meio do caminho pegou a 'Lassie' dele e colocou dentro de casa", disse. Assista ao vídeo acima

Após a repercussão da declaração, o prefeito e a primeira-dama publicaram uma nota de repúdio no Instagram. Eles classificaram o episódio como ato de misoginia.

"É inadmissível que um agente político, legítimo representante da população, utilize o plenário da Câmara de Vereadores, para se referir de maneira ofensiva à Senhora Andrea Castro, desrespeitando-a como mulher, primeira-dama, advogada, mãe e esposa", afirmaram.

"Precisamos nos pronunciar, denunciar e deixar o Judiciário agir. Precisamos coibir essas práticas, é só assim que mudaremos essa realidade", disse a primeira-dama.


				
					Vereador chama prefeito de pitbull enraivado e esposa de cadela na BA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Eles ainda disseram nas redes sociais que esperam que a Câmara de Itabuna "tome as devidas providencias para repreender o comportamento" do representante.

Em entrevista ao g1, a primeira-dama disse estar perplexa com a situação e sinalizou que formalizará uma queixa na Delegacia da Mulher de Itabuna (Deam) na quinta-feira (22). Além disso, foi solicitado que a Câmara de Vereadores leve o caso para um comitê de ética.

"Eu fiquei perplexa. Nesse contexto de luta de direitos, nós, mulheres, temos que nos deparar com uma fala dessa. Não podemos normalizar esse tipo de comportamento", afirmou Andrea.

O g1 entrou em contato com a Câmara Municipal e pediu um posicionamento, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. O vereador Danilo Freitas também foi procurado, mas não respondeu.

No entanto, no Instagram, o vereador definiu a comparação como "lamentável" e pediu desculpas à primeira-dama e às mulheres que se ofenderam com a fala.

"Infelizmente fiz uma alusão lamentável, utilizando o contexto em que o prefeito Augusto Castro compartilhou em suas redes sociais, um clipe com a música 'Pitbull Enraivado', no qual ele próprio se intitula um 'Pitbull Enraivado', disse.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia