Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Vereador do sudoeste da Bahia é investigado pelo desaparecimento de jovem grávida

Beatriz Pires da Silva Santos foi vista pela última vez, através de uma câmera de segurança, no dia 11 de janeiro

Redação iBahia • 10/02/2023 às 10:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vereador do sudoeste da Bahia é investigado pelo desaparecimento de jovem grávida
Foto: Reprodução / TV Bahia

Um vereador da cidade de Barra da Estiva, sudoeste da Bahia, está sendo investigado pelo desaparecimento de uma jovem de 25 anos, grávida de 6 meses. Beatriz Pires da Silva Santos não dá notícias aos familiares há um mês.

Ela tem uma filha de dois anos e foi vista pela última vez através de uma câmera de segurança, no dia 11 de janeiro. As imagens mostram que ela entrou em um carro por volta das 20h.

Leia mais:

Na sexta-feira, 3 de fevereiro, familiares e amigos da jovem fizeram um protesto nas ruas da cidade com pedidos de que a Polícia Civil investigasse o caso.

Na quinta (9), o carro que a jovem entrou foi identificado pela polícia como do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra da Estiva. O veículo também é usado pelo vereador Valdinei Caires, presidente da Câmara de Vereadores do município.

A Câmara de Vereadores de Barra da Estiva afirmou, segundo o g1 bahia, que um mandado de busca e apreensão foi cumprido, no dia 9 de fevereiro, no gabinete de Valdinei Caires. Uma CPU foi apreendida. Além disso, o presidente da Câmara apresentou um atestado médico de 15 dias e está afastado do cargo até esta sexta-feira (10).


				
					Vereador do sudoeste da Bahia é investigado pelo desaparecimento de jovem grávida
Foto: Reprodução / TV Bahia

O vereador Valter Silva, que assumiu o lugar interinamente, contou ao g1 bahia que uma reunião foi realizada e que medidas serão tomadas após o retorno de Valdinei Caires. Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Barra da Estiva informou que não sabe se Valdinei Caires retomará as atividades legislativas e que não tem mais informações sobre as investigações.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma fazenda da cidade e o carro - em que Beatriz foi vista entrando - foi apreendido pela polícia.

O iBahia entrou em contato com a Polícia Civil e, em nota, a corporação informou que o caso segue sendo apurado pela Delegacia de Barra da Estiva. Além disso, foi realizado diversas oitivas de testemunhas.

A PC finalizou o posicionamento pedindo apoio da comunidade: "Reforçamos a importância da denúncia na apuração através do número 181 a população pode contribuir com a investigação da Polícia Civil." Eles não confirmaram o fato do vereador está incluindo na investigação. Apenas citou que "Detalhes não estão sendo divulgados para não atrapalhar as investigações." 

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia