Veja imagens

Vídeo: Cobras são resgatadas em motocicleta e geladeira na cidade de Paulo Afonso, na Bahia

Sem ferimentos aparentes, animais foram levados por bombeiros militares para habitat natural

Redação iBahia
18/05/2022 às 16h34

2 min de leitura

Duas cobras foram resgatadas dentro de duas casas na terça-feira (17) na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Um dos animais estava escondido em uma motocicleta e o outro no motor de uma geladeira.

Um vídeo feito pelos bombeiros militares que atuaram no resgate mostra uma das cobras. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o animal estava na motocicleta, que estava estacionada, quando o dono do veículo o viu.

Nas imagens, dá para ver a cobra sendo colocada em uma caixa de madeira usada para fazer o transporte. Assista ao vídeo abaixo

Não há imagens da cobra encontrada na geladeira, mas, de acordo com os bombeiros militares, o animal também foi encontrado pelo dono da casa, que acionou o 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15ºGBM/Paulo Afonso).

Após a captura dos animais, conforme os bombeiros militares, eles foram avaliados e estavam sem ferimentos aparentes. Em seguida, as cobras foram devolvidas ao habitat natural.

Alerta

Ao perceber algum animal fora do habitat natural, o cidadão deve acionar os bombeiros, caso não tenha treinamento adequado para o resgate.

A captura deve acontecer de forma segura e com equipamentos apropriados, para não estressar ainda mais o animal e não causar riscos para os envolvidos.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias