Vítimas de acidente com helicóptero apresentam quadro estável


Um helicóptero da Petrobras fez um pouso forçado na baía de Camamu, na manhã desta quarta-feira (16), próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia. De acordo com informações do g1 Bahia, funcionários da empresa estavam a bordo a aeronave. Uma pessoa morreu no acidente.

Na noite de hoje, as demais vítimas apresentaram sinal de melhora e estão sem riscos de morte. Três pessoas apresentaram quadro estável segundo o boletim médico divulgado pelo Sistema Hapvida. Duas delas já foram liberadas. Veja a nota abaixo:

"O Sistema Hapvida informa que três dos cinco pacientes que deram entrada hoje (16), no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, após acidente de helicóptero, estão estáveis e sem risco de morte. Os demais foram atendidos e já tiveram alta. A unidade não tem autorização da família pra divulgar dados pessoais dos pacientes", infomrou o comunicado. 

Em nota, a Petrobras informou que 13 pessoas estavam no avião. Os outros tripulantes foram resgatados com ferimentos leves, segundo a empresa.

"Após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador. Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", diz a nota. 

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.