Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bbb
Whatsapp Whatsapp
Milionária

Amanda é a campeã do Big Brother Brasil 2023

Sister venceu com 68,9% dos votos do público

Redação iBahia • 26/04/2023 às 0:28 • Atualizada em 26/04/2023 às 1:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Amanda é a campeã do Big Brother Brasil 2023
Foto: Globo

Amanda é a grande campeã do Big Brother Brasil 2023. A médica recebeu 68,9% votos do público, superando Bruna Griphao, que ficou em terceiro lugar com 14,14%, e Aline Wirley, vice-campeã da edição com 16,96%.

Com um discurso com passagens dedicadas a cada uma das participantes, o apresentador Tadeu Schmidt destacou o jogo e as qualidades das finalistas.

Leia mais:

"Eu quero começar, dando mais uma vez os parabéns as nossas finalistas. Vocês três merecem Se vocês estão aqui, é porque tiveram méritos, nas atitudes, na alianças, no jogo. Mas o que faz alguém vencer o Big Brother Brasil? Vocês sabem dizer o quê?", começou o discurso o apresentador.

Em seguida, Tadeu falou diretamente com cada uma das participantes.

"A Aline o simpático apelido de "mammy", embora mal tenha idade de ser mãe da maioria. Mas ela tem uma postura de responsabilidade, sabedoria, acolhimento, que lhe empresta essa áurea. Ela entrou como a Aline do Rouge, mas mostrou tudo que tem além do acererê. É a mãe do Antônio, que aguentou 100 dias essa saudade. Aí sim de mammy, de verdade. Se tivesse que destacar alguma coisa, eu destacaria a garra. Quantas vezes ouvimos dizer: 'eu vou seguir na prova até encontrar o Tadeu'. Ô mulher raçuda! Mas é isso que faz ganhar o BBB?", questionou Tadeu.

Para a campeã, o apresentador destacou os valores e a sensibilidade da médica.

"A Amanda leu o jogo com perfeição inúmeras vezes. [...] Amanda venceu todo tipo de prova que é disputada no BBB, mas também foi disparada a pessoa que mais recebeu plantas no queridômetro. Amanda é médica de UTI. Se tem alguém acostumado a tomar atitude sem medo, é ela. Como um episódio, de um paciente, em que as pessoas falaram que não havia mais nada a fazer. E a doutora Amanda disse 'ele não vai morrer'. Pulou pra cima do paciente para reanimá-lo, quando muitos já tinham desistido. Esse paciente esta vivo, para contar até hoje essa história. Imagine como ele dá risada quando alguém chama Amanda de planta. Ele sim pode perguntar, 'planta faz isso?'. Mas eu sigo perguntando, o que faz alguém ganhar o Big Brother?", disse no discurso para a vencedora.

Em seguida, foi feito o anúncio do terceiro lugar. Com um discurso que destacou a exposição de Bruna Griphao no jogo e a transparência.

"Bruna, tudo que o público mas pede que entre nessa casa, é que não fique cheio de proteções, se segurando. Todo mundo quer pessoas que se joguem, que sejam absolutamente autênticas. E a Bruna se entregou de uma maneira poucas vezes vista. Sem medo das consequências, transparência total, com tudo que tem de melhor e pior pra todo mundo ver na TV e decidir se ela deve continuar ou ser eliminada. E assim, ela enfrentou paredões, contra grandes adversários, contra grande aliadas. E voltou de todos. E eu pergunto: é isso", disse, anunciando em seguida a terceira colocação da atriz.

Por fim, Amanda foi consagrada a vencedora da edição tendo como destaque a conexão que criou com o público. Surpresa, a sister chorou bastante e abraçou as amigas enquanto vivia os últimos momentos dentro da casa.

"O que faz ganhar o BBB é a capacidade de encantar pessoas. Arrastar pessoas para o seu lado, transformar essas pessoas em fãs capazes de lutar por vocês. É fazer a pessoa que está sentada no sofá abrir o aplicativo para votar uma vez por você. Ou passar a noite inteira no computador votando pela sua vitória. E como se consegue isso? Admiração. Simpatia. Sentimento de justiça. Identificação. Carisma. É a personalidade, o jeito, são as atitudes. Cada edição do BBB pode ter um motivo diferente, é algo quase mágico. É isso. Você se conectou com as pessoas de maneira especial. Quem torce por você, encontra felicidade nas suas conquistas. Vibra ao ver que você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa, e milhares de pessoas estenderam a mão para você. A campeã do BBB 23 é você Amanda!", declarou Tadeu.

Veja o vídeo completo do anúncio:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BBB :

Ver mais em BBB