Planejamento

Pai de Paulo André afirma que filho volta ao atletismo e mira em Mundial 

Próxima competição do calendário nacional de atletismo é o Troféu Brasil, que acontece entre 23 e 26 de junho

Redação iBahia
28/04/2022 às 14h12

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram

Vice-campeão do Big Brother Brasil 22, Paulo André vai retornar ao atletismo. Pelo menos é o que garante o pai e técnico do atleta, Carlos Camilo.  

O pai do ex-brother disse ao Globo Esporte que está esperando PA definir os compromissos contratuais dele para determinar quando ocorrerá a volta aos treinos.  

“O fisiologista já está de stand by para saber como ele está de força, resistência, explosão. A partir daí vou fazer o plano de treinos. Mas só exames de sangue vão detectar isso. Se ele disser, “pai, vambora”, a gente vai”, afirmou. 

A próxima competição do calendário nacional de atletismo é o Troféu Brasil, que acontece entre 23 e 26 de junho. Esta é mais importante disputa do país e é a última antes de definir a equipe brasileira que vai ao Mundial de Atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.  

Para obter classificação na prova dos 100 metros, na qual é especialista, PA teria que correr abaixo de 10s05, um índice bastante difícil. O recorde pessoal de Paulo André é 10s02. 

Segundo Carlos Camilo, é mais provável que PA vá ao Mundial para disputar o revezamento. “Para o revezamento dá para ele conseguir (o índice para o Mundial), ele precisa correr 10s20, que já está na perna dele. E o revezamento precisa muito dele – disse o pai e treinador. 

Leia mais sobre BBB no iBahia.com e siga o portal no Google notícias.