Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bienal do livro bahia
Whatsapp Whatsapp
BIENAL DO LIVRO BAHIA

Salvador será homenageada com lançamento de livro e jogo educativo na Bienal do Livro da Bahia

Noite de autógrafos acontece no sábado (12) no Centro de Convenções Salvador

Redação iBahia • 11/11/2022 às 15:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador será homenageada com lançamento de livro e jogo educativo na Bienal do Livro da Bahia
Foto: Divulgação

Uma parceria inédita entre os professores Aurélio Shmmer e Ricardo Carvalho irá informar e entreter os leitores sobre a primeira capital do Brasil.

A editora Martins & Martins lança no sábado (12), a partir das 18h dois novos projetos para estimular a leitura e incentivar a busca pelo conhecimento da história local.

Leia mais:

O primeiro é o livro 'Salvador, minha cidade', uma parceria inédita entre os historiadores que construiram um livro voltado para o público infantojuvenil, que apresenta a primeira capital do Brasil ao alcance de todos, falando desde a origem, aos fatos históricos, primeiros habitantes e festividades da cidade.

“Salvador reflete, como poucas cidades, sua identidade, que se expressa fortemente com o ‘ser soteropolitano’. Mas é preciso saber como, onde e quando essa identidade nasceu, e o que ela representa”, afirma Aurélio Shommer.

Para Ricardo, é necessário que a história seja apresentada de uma forma atrativa e ampla para todos. “Salvador é uma cidade que vibra na sua luta, na sua resistência e inovação. Ver uma geração de jovens e crianças que por longo tempo não puderam experimentar a riqueza da sua cidade em sua versão mais ampla, nos instiga a elevar essa estima e esse sentimento de baianidade, que Salvador promove e imprime nos seus filhos”.

A noite também celebra a chegada do projeto “Brincando e Conhecendo”, que revela a primeira capital do Brasil para o público infantil.

Um quebra-cabeça com 10 pontos turísticos de Salvador idealizado pelo historiador Juipurema Sandes. O jogo educativo pretende familiarizar a garotada com a Cidade do Salvador, auxiliando no processo da formação educacional e no cognitivo dos educandos.

De acordo com Juipurema Sandes, a partir do exercício lúdico, cada criança poderá descobrir o que está por trás destes cartões postais, “conhecendo cada bairro e sua história, permitindo maior compreensão de como eles contribuem para a soterópolis moderna”.

Leia mais sobre Bienal do Livro Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BIENAL DO LIVRO BAHIA :

Ver mais em Bienal do Livro Bahia