Sabores

‘Bora Ali?’: Conheça 5 lugares para tomar uma boa cerveja artesanal em Salvador

O iBahia selecionou os locais onde é possível experimentar a bebida de diversas formas

Ícaro Lima
05/08/2022 às 21h10

3 min de leitura
Foto: Reprodução/Canva

“Bora tomar uma?”. Se você reconheceu o sentido dessa pergunta que, para muitos, pode parecer incompleta, é porque já está acostumado a receber convites para aproveitar uma das grandes paixões dos brasileiros: a cerveja.

E que tal conhecer lugares que se propõem a apresentar essa bebida de formas diferentes? O iBahia reuniu 5 cervejarias artesanais em Salvador que fazem sucesso entre o público que aprecia novas experiências. Reserve uma data na agenda, chame seus amigos e Bora Ali?

ArtMalte

Com um cardápio que vai dos dadinhos de tapioca ao filé de salmão grelhado, a ArtMalte oferece aos clientes uma grande variedade de cervejas artesanais, além de apresentar um ambiente que costuma receber alguns tipos de eventos musicais e de humor.

Foto: Reprodução/Instagram

Onde? – Rua Feira de Santana, 354 – Rio Vermelho
Horários –
Quarta e quinta, das 12h às 23h / Sexta e sábado, das 12h às 0h / Domingo, das 12h às 18h

Cerveja Salvador

Com uma atuação baseada em um clube de assinatura e uma loja física, a Cerveja Salvador reúne opções para todos os tipos de amantes de bebida, principalmente os que gostam de estar sempre experimentando algo novo.

Foto: Reprodução/Instagram

Onde? – Av. Juracy Magalhães Junior, 504 (Rua do Canal) – Rio Vermelho
Horários –
Segunda a sexta, das 10h às 19h / Sábado, das 11h às 15h

ChoppShop
A Chopp Shop nasceu em 2018, e foi idealizada, a princípio, como uma loja, na qual o objetivo maior seria a venda de growlers e rótulos para levar para casa. Porém, ao longo do projeto, transformou-se em um ambiente intimista, com uma atmosfera que lembra um pub inglês. Eles também oferecem um cardápio de petiscos, com opções como salsichão alemão, pizzas e empanadas argentinas.

Foto: Reprodução/Instagram

Onde? – Rua da Flórida, Nº 235 – Graça
Horários – Quarta a sexta, das 17h às 22h

Proa

A Proa tem um objetivo bem definido: fazer com que as pessoas sejam tão apaixonados por cerveja quanto os próprios criadores. Por isso, a cervejaria funciona em diversos segmentos, seja por meio da venda direta em lojas físicas ou fornecendo produtos para bares e restaurantes.

Foto: Reprodução/Instagram

Funcionamento:

Pituba
Terça a sexta, das 17h às 23h
Domingo, das 12h30 às 16h

Aeroporto
Segunda e terça, das 12h às 20h
Quarta a domingo, das 10h às 22h

Lauro de Freitas
Quarta a sábado, das 17h às 23h30

Vitrine da Cerveja

Com mais de 300 rótulos disponíveis para os clientes, a Vitrine da Cerveja oferece desde 2013 um cardápio recheado de opções para o público, que pode consumir na loja física, localizada na Pituba, ou por meio do serviço de delivery.

Foto: Reprodução/Instagram

Onde? – Parque Júlio César – Pituba
Horarios –
Terça a sábado, das 10h às 21h / Sexta, até 22h