Dicas!

‘Bora ali?’ Conheça lugares com comida árabe para você se deliciar em Salvador

Para quem vive em Salvador e não conhece o mundo árabe, a capital soteropolitana tem boas opções para provar – e se deliciar – essa culinária

Redação iBahia
05/08/2022 às 12h34

4 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram Arabesque

Comer comidas típicas de outros países é uma oportunidade de viajar sem sair de onde você mora. Para quem vive em Salvador e não conhece o mundo árabe, a capital soteropolitana tem boas opções para provar – e se deliciar – essa culinária. Tem de tudo: dos tradicionais kibes e esfirras, até pratos mais diferentes e elaborados.

Ficou com vontade? Confira dicas de onde comer comida árabe em Salvador! 

  1. Farid 

“O melhor da culinária árabe em Salvador”, é assim que se descreve no Instagram o tradicional restaurante, que possui duas unidades: uma no Salvador Shopping e Shopping da Bahia.  

O cardápio conta com porções de esfirra, kibe e falafel, além de porções de pastas típicas, como babaganuche e homus, pratos principais e kebab. 

Onde? – Salvador Shopping, Shopping da Bahia e iFood 
Horários – Segundo a sábado, de 11h às 22h / Domingo, de 12h às 21h 

  1. Pasárgada Kebab Grill & Bar 

O Pasárgada fica localizado no Rio Vermelho, em uma casa charmosa que transporta o cliente para o mundo árabe. Isso porque a decoração é temática, com possibilidade de sentar no chão rodeados de almofadas.  

O restaurante especializado em comida persa é fruto da união de um iraniano com uma baiana. Por isso, no cardápio é possível encontrar pratos mais diferentes do que os brasileiros estão acostumados, típicos da culinária persa, como o Gheime, que consiste em filé em cubos, grão de bico, berinjela, tomate e açafrão persa, acompanhado de arroz e batata-palha artesanal 

Onde? – Praça Brg. Faria Rocha, 44a – Rio Vermelho, Salvador 

Horários – Segunda a quinta das 16h30 a 00h 
Sexta e sábado das 12h às 1h15 
Domingo das 12h a 00h 

  1. Restaurante Mustaffá 

Tradicional restaurante no bairro da Graça, o Mustaffá oferece ao cliente uma comida árabe e tradicional. O local funciona com comida à quilo e, além da culinária árabe, também tem opções da cozinha brasileira. 

Onde? – Rua Humberto de Campos, 49 – Graça – Salvador   

Horários – Seg a Sáb das 11:30 às 15 
Dom das 12 às 16 

  1. Arabesque 

Um lugar agradável, com área externa, perfeito para provar as delícias do mundo árabe. Este é o Arabesque, localizado na Pituba. 

Um dos diferenciais do restaurante é o buffet livre, sempre aos domingos, de 12h às 15h. 

Onde? – Rua das Dálias, 505, Pituba 

Horários – Terça a domingo a partir das 11h 

  1. Califa Restaurante 

Quem já passou pela praça de alimentação do shopping Barra certamente já reparou no Califa. O restaurante é tradicional e funciona tanto como buffet à quilo quanto à la carte – quando o cliente escolhe diretamente do cardápio o que quer consumir. Também funciona por delivery, através dos números 3267-8818/ 3267-8249 

Onde? – Shopping Barra

Horários – Segunda a sábado, de 9h às 22h; domingo, de 12h às 21h

Leia mais sobre Bora Ali em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias