Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Confusão

123 milhas: entenda porque empresa cancelou pacotes de clientes e saiba o que fazer

Agência cancelou emissão de pacotes promocionais de viagens já compradas por clientes

Redação iBahia • 21/08/2023 às 11:48 • Atualizada em 21/08/2023 às 12:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					123 milhas: entenda porque empresa cancelou pacotes de clientes e saiba o que fazer
Foto: Anac

A agência de viagens 123milhas foi um dos assuntos mais comentados do final de semana, após a empresa anunciar, na sexta-feira (18), a suspensão da emissão de passagens já compradas da sua linha promocional, com datas flexíveis.

A atitude pegou os clientes de surpresa. O governo brasileiro considerou grave o anúncio e a Secretaria Nacional do Consumidor informou que irá notificar a empresa para esclarecimentos.

Leia mais:

O que aconteceu

A empresa informou aos clientes que adquiriram passagens na opção "promo", com viagens entre setembro e dezembro de 2023, que não vai emitir as passagens de embarque. Além disso, as vendas deste produto estão interrompidas desde o dia 16. Apenas os clientes que já receberam a passagem, o localizador e o e-ticket, estão com a viagem confirmada.

Segundo a 123 milhas, a culpa é dos juros e da alta demanda. Em nota, a agência informou que a decisão de suspender a emissão de passagens na linha promocional foi motivada por "fatores econômicos e de mercado" e citou a alta "demanda por voos", o "que mantém também elevadas as tarifas, mesmo em baixa temporada".


				
					123 milhas: entenda porque empresa cancelou pacotes de clientes e saiba o que fazer
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"A decisão [de suspensão] deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123 milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia", diz a nota da 123milhas.

O Governo informou que vai investigar os cancelamentos e a opção oferecida aos clientes. O Procon-SP também vai notificar a empresa.

Empresa oferece vouchers

Após anunciar que não vai emitir as passagens, a empresa informou aos clientes que vai devolver os valores pagos pelos clientes em vouchers. Eles poderão usá-los para comprar outros produtos dentro da plataforma, em até 36 meses a partir da solicitação.

Para obter o voucher, os clientes que adquiriram as passagens na opção "Promo" devem entrar em contato com os canais oficiais da agência. Após a solicitação, a empresa diz que o cliente receberá os vouchers em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante. Os vouchers podem ser solicitados pelo site oficial na aba "PROMO 123" ou por meio do WhatsApp verificado (31) 99397-0210.

A 123milhas também informou que o valor das viagens está sendo dividido em mais de um voucher, e que isso serve para "flexibilidade e liberdade de escolha do que com um só voucher no valor total". No entanto, clientes reclamam nas redes sociais que não conseguem usar mais de um voucher na mesma compra, ou seja, tendo que ter um gasto maior no site.

O que é a 123 milhas

A 123milhas é uma agência de viagens online. Nele, o consumidor pode comprar passagens, hospedagens em hotéis, pacotes de viagem, aluguel de carro e seguro viagem pela empresa. É comum existir pacotes e voos com datas flexíveis, por valores promocionais. É essa linha de venda que foi suspensa temporariamente.

A empresa nasceu em 2017, em Belo Horizonte. Segundo dados divulgados pela agência, cerca de 15 milhões de clientes já viajaram pela 123 milhas para destinos nacionais e internacionais desde a sua criação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil