Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Recorde desde 2011

Acidente de avião no Amazonas é o que registrou mais mortes no Brasil

Corpos das vítimas foram transferidos para o IML de Manaus

Redação iBahia • 18/09/2023 às 18:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Acidente de avião no Amazonas é o que registrou mais mortes no Brasil
Foto: Portal Remador

Com 14 mortos, o acidente de avião em Barcelos, no interior do Amazonas, é considerado o que registrou mais mortes no Brasil desde 2011. Segundo o g1, na época, a queda do avião modelo Let da Noar Linhas Aéreas em Recife fez 16 vítimas. Os dados são da Rede de Segurança da Aviação (ASN) da Flight Safety Foundation.

Dentre as vítimas do acidente do Amazonas, doze delas eram turistas, que praticavam pesca esportiva. As outras duas eram o piloto e co-piloto. Os corpos foram levados no domingo (17) para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde passarão por procedimento de reconhecimento e liberação para as famílias.

Leia mais:

Tudo aconteceu no sábado (16). A aeronave modelo bandeirante, prefixo PT-SOG, operado pela Manaus AeroTáxi, caiu quando tentava se aproximar do aeroporto de Barcelos, município localizado a 400 quilômetros da capital amazonense.

Segundo informações do g1 e da Agência Brasil, a região é conhecida pelo ecoturismo e considerada um dos destinos favoritos para os amantes de pesca esportiva. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.

O acidente ocorreu durante o procedimento de pouso. Chovia muito na região no momento da queda da aeronave. Ainda não é possível determinar as causas do acidente. A investigação será conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil.

O bimotor turboélice do modelo EMB-110 "Bandeiante", da Embraer, tinha capacidade para até 18 passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era "regular".

Marcelo Souza, advogado da empresa Manaus Aerotáxi, informou à Rede Amazônica que a aeronave estava com as manutenções todas regulares.

"Seguimos um programa de manutenção que é fiscalizado pelas autoridades da Aeronáutica e Anac, que já estiveram na sede da empresa e conferiram as documentações", disse.

Vítimas e resgate

Entre as vítimas, estão empresários de Goiás e de Minas Gerais, além de um médico do Distrito Federal, que viajavam para pescar no Rio Negro, em Barcelos.

Moradores revelaram que ajudaram a retirar os corpos do local do acidente e que, dentro do avião, havia diversos itens usados para a prática de pesca esportiva.

Ainda no sábado, os corpos foram levados para um ginásio da cidade. Somente por volta das 16h50 de domingo (17) que chegaram na capital amazonense trazidos em aeronaves da Base Aérea. Depois seguiram para o IML, onde passam por exame de necropsia e foram identificados pelos familiares.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil