CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Acusado de crime sexual é agredido após julgamento no STF

O agressor se identificou como André Francisco Neves e pediu que Lacerda fosse preso imediatamente

foto autor

14/04/2015 às 21:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google
Um homem condenado pela prática de crimes sexuais foi agredido hoje (14) por um advogado após deixar o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao sair da sessão da Primeira Turma, Levi Cançado Lacerda levou em soco no rosto e foi puxado pela gola da camisa até chegar próximo a policiais militares, que estavam no local acompanhando uma manifestação em frente ao Supremo.
O agressor se identificou como André Francisco Neves e pediu que Lacerda fosse preso imediatamente. Os policiais informaram ao agressor que só poderiam prendê-lo com um mandado de prisão. Para escapar das agressões, Lacerda precisou se refugiar em um ônibus da Polícia Militar. Todos os envolvidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência.
"Se é seu filho, o que você faria? Eu tenho duas filhas, se um cara faz isso, eu mato ele, só isso!", disse Neves. No julgamento, os ministros da Primeira Turma do Supremo rejeitaram o recurso do investigado e determinaram que ele volte a cumprir prisão em regime fechado. Em Uberaba (MG), Lacerda foi condenado a 24 anos de prisão por atentado violento ao pudor e corrupção de menores.
Os ministros chegaram a discutir sobre a prisão imediata do acusado, mas prevaleceu o entendimento de que caberá a Justiça de Minas Gerais cumprir a decisão. Ele chegou a ser investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, em 2008. Após se refugiar dentro do ônibus, Lacerda afirmou que não pretende fugir e que é inocente. “Eu vim de Uberaba, eu fui na tribuna para falar sobre as provas que eu estou enfrentando no processo. Logicamente, se eu perder, eu vou pagar o que a Justiça decidir”.

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil