Foi preso em Houston, nos Estados Unidos, no último dia 14, Rafael Miranda Caram, de 32 anos. Ele é acusado de ter fugido do Rio para Orlando com pelo menos R$ 20 milhões, após aplicar um golpe em pelo menos 50 vítimas, inclusive amigos. No Brasil, Caram é considerado foragido. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido em processo na 36ª Vara Criminal do Rio, no qual é acusado dos crimes de estelionato e associação criminosa.
Foto: Reprodução |
De acordo com informações da Polícia Civil do Rio, Caram foi capturado nos EUA porque estava ilegalmente no país. Ainda segundo a corporação, Rafael casou-se nos Estados Unidos, mas ainda tinha uma esposa no Brasil. Com isso, o matrimônio americano foi anulado e sua autorização para permanênia nos EUA, cassada. A partir desse momento, Rafael tinha que sair do país imediatamente, mas ele permaneceu e ficou com status de ilegal.
Rafael foi investigado pela Delegacia de Defraudações da Polícia Civil do Rio em 2015 e indiciado pelos crimes de estelionato e associação criminosa. De acordo com as investigações, ele é acusado de usar sua rede de amigos para atrair dinheiro para supostos fundos de investimentos, que na realidade não existia. No início, depositava o lucro para os investidores, mas, quando o negócio cresceu muito, ele deixou de pagar e foi morar nos Estados Unidos.
[[saiba_maiss]]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade