icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Adolescentes são suspensos após se beijarem no banheiro da escola

Famílias dos garotos ainda foram avisadas sobre o caso e um deles foi expulso de casa

foto autor

06/04/2015 às 22:47 • Atualizada em 30/08/2022 às 0:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Dois estudantes, um de 17 e outro de 16 anos, foram suspensos de uma escola no interior de São Paulo após serem flagrados dando um beijo no banheiro. Segundo informações do 'Uol', o adolescente mais velho pediu o mais novo em namoro e, para comemorar o momento, os dois foram ao banheiro para dar o beijo.
Foi aí que um outro estudante flagrou a cena e foi à direção denunciar o fato. A responsável pela escola, então, chamou os alunos e informou que eles estavam suspensos por cinco dias. Além disso, a diretora teria pedido que os dois fizessem a transferência para outra escola.
De acordo com a publicação, as famílias dos alunos ainda foram chamadas e avisadas sobre a situação. A família do mais novo decidiu tirá-lo da instituição, enquanto a do mais velho o deixou na mesma escola, mas o expulsou de casa. "Minha mãe é evangélica, não está aceitando. Ela me expulsou de casa, passei a noite na casa de um amigo, mas estou tentando fazê-la entender", contou ele ao 'Uol'.
Estudante segura faixa em protesto em escola de Rio Preto (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Estudantes protestaram na porta da escola (Foto: Reprodução/TV TEM)
Procurada, a Secretaria Estadual de Educação informou que os responsáveis pela punição dos jovens podem sofrer sansões, tendo em vista que a política educacional é contra todos os tipos de desrespeito. A publicação não conseguiu contato com a família dos envolvidos, nem com o estudante mais novo.
Nas redes sociais, colegas dos alunos decidiram fazer um protesto. "Estaremos, em luta, em repúdio à postura homofóbica, assumida pela direção da escola, ao encontrar dois meninos, alunos da escola, se beijando no banheiro. Concentraremo-nos no portão da escola, antes do início das aulas, para motivar os demais alunos a não entrarem na primeira aula como forma de se posicionar criticamente frente à atitude abusiva da Direção", diz um texto no Facebook. O protesto aconteceu nesta segunda-feira (06), na porta da escola, e contou com a presença de cerca de 100 estudantes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil