Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Após 15 anos de pena

Anna Carolina Jatobá é solta após receber progressão para regime aberto

Madrasta e pai de Isabella Nardoni foram condenados em 2010 pelo assassinato da garota de apenas 5 anos em 2008

Redação iBahia • 21/06/2023 às 7:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Anna Carolina Jatobá é solta após receber progressão para regime aberto
Foto: g1 São Paulo

Anna Carolina Jatobá, presa em 2008 pela morte da enteada Isabella Nardoni, foi solta na noite de terça-feira (20), após ter progressão da pena para regime aberto, concedida pela Justiça.

A decisão foi assinada pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. As informações são do g1 São Paulo.

Leia mais:

Com o regime aberto, Anna Carolina poderá trabalhar durante o dia e se recolher a noite em uma casa de hospedagem prisional coletiva. Jatobá cumpria a pena na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, em Tremembé, no interior de São Paulo.

A madrasta de Isabella Nardoni teve progressão de pena em 2017 para o regime semiaberto, e desde então, gozava das saidinhas temporárias. No entanto, raramente era vista nas ruas.

Caso descumpra alguma das regras estabelecidas para o regime aberto, Anna Carolina pode perder o benefício. Entre os requesitos estão:

  • Permanecer no endereço que for designado durante o repouso e nos dias de folga;
  • Cumprir os horários combinados para ir e voltar do trabalho;
  • Não pode se ausentar da cidade onde reside sem autorização judicial;
  • Quando determinado, deve comparecer em juízo, para informar e justificar suas atividades.

Relembre o caso

Anna Carolina e Alexandre Nardoni foram condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni em março de 2010. O caso que chocou o país, aconteceu no dia 29 de março de 2008, quando a menina de cinco anos foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento na capital.

Isabella caiu do sexto andar do apartamento onde morava o casal Nardoni, no Edifício London. De acordo com as investigações, a queda não teria sido acidental, mas sim um homicídio. A garota, que havia sido agredida, foi arremessada pelo pai e madrasta por acreditarem que ela estaria morta.

Alexandre Nardoni foi condenado a mais de 30 anos de cadeia e a madrasta a 26 anos de prisão, cumprindo pena na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP).

Apesar da condenação em 2010, o casal estava preso desde 2008. Anna Carolina trabalhou como costureira na penitenciária no interior de São Paulo e conseguiu reduzir a pena.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil