Um apartamento de 10m² em São Paulo, avaliado em R$ 200 mil, viralizou nas redes sociais nesta semana. O local inteiro foi apresentado pelo corretor de imóveis Gutemberg Albuquerque em um vídeo de 39 segundos. No TikTok, o vídeo tem mais de 160 mil visualizações.
Nas imagens, é possível ver que o imóvel tem espaço para cozinha, banheiro e dormitório, e não tem armários nem mobília. O banheiro, com boxe, pia e privada, é separado apenas por um vidro transparente. O cômodo é bem próximo a pia da cozinha.
Leia também:
@albuquerque.1989 #imóveis #apartamento #airb ♬ Sunroof - Nicky Youre & dazy
No Twitter, o vídeo viralizou com críticas ao apartamento e a qualidade de vida de um morador da capital paulista. "Minha maior conquista de vida é não morar em São Paulo", escreveu um usuário da rede social, ao compartilhar as imagens.
No Instagram, um comentário com quase 7.000 curtidas diz que "gurmetizaram [sic] o cativeiro".
Apesar das críticas, há quem ache uma boa ideia morar no local. Alguns internautas alegaram que o morador passa o dia fora de casa trabalhar ou estudando e só volta ao apartamento para dormir. Outros ressaltaram que em um imóvel deste tamanho é mais fácil manter a casa limpa.
Menor da América Latina
De acordo com a Vitacon, responsável pelo empreendimento chamado de VN Nova Higienópolis, o apartamento é o menor da América Latina. O prédio foi lançado há cinco anos, com 72 unidades de 10m², que valiam na época R$ 99 mil.
Ainda segundo a Vitacon, o público do prédio é formado por jovens solteiros, estudantes ou profissionais liberais. No condomínio, há espaços comuns compartilhados como cowrking, coktchen, lavanderia, academia e cinebar.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!