Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Ativista baiana, Alice Pataxó integra lista das 100 mulheres mais influentes de 2022 da BBC

Comunicadora indígena foi indicada por Malala Yousafzai para o “BBC 100 Women”

Lucas Mascarenhas • 10/12/2022 às 15:09 • Atualizada em 10/12/2022 às 15:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ativista baiana, Alice Pataxó integra lista das 100 mulheres mais influentes de 2022 da BBC
Foto: Reprodução/Instagram

A ativista baiana Alice Pataxó apareceu na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC, a “100 Women 2022”. Os nomes foram divulgados nesta semana pela emissora britânica.

Do município de Prado, localizado na Costa das Baleias, na Bahia, a também Comunicadora Indígena possui mais de 170 mil seguidores no Instagram, onde se dedica a falar sobre conscientização e ameaças à terra indígena.

Leia mais:

Além de Alice, outras brasileiras também fazem parte da lista de 100 mulheres mais influentes. A ex-candidata à presidência e senadora, Simone Tebet, além de Erikan Hilton, a primeira mulher trans negra eleita como deputada federal.

Por meio das redes sociais, Alice Pataxó, que foi indicada por ninguém menos que Malala Yousafzai para a lista, agradeceu pelo reconhecimento.

“Quero agradecer por essa oportunidade única e pelo carinho de vocês com nossa luta, nossas conquistas que estão nos pequenos passos de ser quem somos, de levar nosso território através do nosso corpo para o mundo. É uma imensa alegria estar ao lado de tantas mulheres que vivem fazendo a história, lutando pela verdade, pela dignidade, pelos Direitos Humanos”, iniciou.

“Agradeço e choro de emoção ao citar minha aldeia, que entende minha ausência, que sofre e sorri comigo, que entende a importância de viver essa luta (ainda que um pouco distante de casa)”, finalizou.

Confira:

Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil