Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Pará

Avião da Igreja Quadrangular é flagrado com 290 quilos de maconha

Abordagem dos agentes da PF foi feita pouco antes da decolagem da aeronave monomotor, em um hangar de voos particulares do aeroporto de Belém

Redação iBahia • 29/05/2023 às 13:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Avião da Igreja Quadrangular é flagrado com 290 quilos de maconha
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal (PF) prendeu no sábado (27), no Pará, uma pessoa que estava prestes a transportar 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, em um avião pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular. A abordagem dos agentes da PF foi feita pouco antes da decolagem da aeronave monomotor, em um hangar de voos particulares do aeroporto internacional de Belém.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. O piloto, no entanto, não foi preso, pois não foi confirmada a participação dele no crime, segundo a PF. A aeronave e o celular do suspeito foram apreendidos.

Leia mais:

Por meio de um comunicado oficial, a Igreja do Evangelho Quadrangular assumiu a propriedade do avião.

"A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal”, disse em nota.

De acordo com a PF, a partir de informações de inteligência, soube-se que havia um carregamento de entorpecente com plano de voo a Petrolina (Pernambuco).

Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado.

A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil