|
---|
Novas versões da Barbie foram lançadas hoje |
Até ontem, dar uma Barbie para uma criança era uma decisão que deveria ser muito bem pensada. Afinal, a boneca magérrima representava um ideal de beleza praticamente impossível de ser alcançado, o que dava um nó na cabeça dos pequenos. Isso sem falar nos tons de pele e textura de cabelo que traduziam a beleza de um parcela muito pequena das mulheres. Uma notícia divulgada na manhã de hoje vai facilitar a escolha do presente. A Mattel, fabricante da boneca, acaba de lançar a Barbie com mais três formas de corpo - petit, com curvas e alta -, sete tons de pele, 22 cores de olho e 24 tipos de cabelo. Agora, além da antiga versão loira de olhos azuis, alta, com cintura de vespa, as crianças vão poder brincar com uma Barbie negra, uma asiática, uma ruiva, uma indiana, uma gordinha, uma baixinha... Diversidade muito bem-vinda. As novas versões já estão à venda no site americano da boneca e vão chegar por aqui em março, na Ri Happy, e ao longo do ano nas demais lojas do país. "Agora nós podemos parar de falar sobre o meu corpo?". Essa pergunta é a manchete da revista Time, que traz uma das novas versões da boneca na capa e todas as outras em uma reportagem que discute justamente a decisão da Mattel, um reflexo das mudanças na sociedade americana, que busca hoje por brinquedos que tratem de diversidade.
</div> <div id='passback-wbef3e1a145'></div> |
---|
"Agora nós podemos parar de falar sobre o meu corpo?". Capa da Time aborda a mudança |
Com a novidade, a fabricante espera recuperar as vendas da boneca, que entre 2012 e 2014, amargou 20% de queda. Perdeu espaço inclusive para a Elsa, do filme da Disney Frozen, que mesmo sendo parecida fisicamente com a Barbie, tem um quê de empoderamento que falta à senhora de 57 anos. A Mattel levou 2 anos para chegar à nova linha da Barbie. Segundo a Time, o projeto foi mantido em segredo durante seu desenvolvimento e foi batizado de Project Dawn. Entretanto, a marca já dava algumas pistas de algo estava por vir. Uma delas foi o lançamento, no ano passado, da linha Fashionista, que trouxe versões de várias etnias.
|
---|
Diversidade é o mote da nova coleção da boneca |
Uma transformação e tanto para uma boneca que pouco mudou desde sua criação, em 1959. "Queríamos garantir que os amantes de Barbie nos amassem ainda mais, e talvez fazer as pessoas que nos veem negativamente serem neutras", anunciou Richard Dickson, presidente da Mattel. (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Confiram um vídeo dos bastidores do que inspirou a equipe que tornou isso possível! #TheDollEvolves
Publicado por Barbie em Quinta, 28 de janeiro de 2016