icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Bebê de nove meses é internado com queimaduras por garfo

A principal suspeita de ter cometido os maus-tratos é a tia do bebê. Ela ficava com a criança enquanto a mãe ia trabalhar

foto autor

11/03/2016 às 10:17 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um bebê de nove meses deu entrada na emergência do Hospital Novo de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, com queimaduras feitas por garfo. A criança, que foi levada pela mãe até a unidade, com queimaduras também na região da boca.

Foto: Jason Clemente/Divulgação

Segundo o G1, a principal suspeita de ter cometido os maus-tratos é a cunhada da mãe do bebê. Além do menino, outras duas filhas, de 2 e 7 anos, eram deixadas pela mãe com cunhada para poder ir trabalhar. "Ela [a mãe] vinha notado que a criança de 9 meses não queria ficar na casa, sempre ficava assustada quando a esposa do irmão chegava perto", contou Jason Clemente, do Conselho Tutelar de Piedade ao G1. A criança agredida tem deficiência congênita nas pernas e não anda. No entanto, o conselheiro disse que ao chegar na casa da cuidadora, ele se arrastava para sair.

Foto: Jason Clemente/Divulgação

À mãe da criança, a suspeita contou que as queimaduras foram feitas pela irmã mais velha, de 7 anos. "Eu mesmo ouvi a menina mais velha por horas. Ela fala com muita propriedade que não foi ela que fez isso. Uma vizinha daqui também disse que a mulher culpou a filha dela e que vinha culpando a todos que tinham convívio com a família", relatou Jason.O menino já passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Agora, as crianças serão encaminhadas para uma creche durante o horário de trabalho da mãe.O delegado Nehemias Falcão, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), ouviu muitas pessoas sobre o caso e disse que está aguardando o resultado do exame de corpo de delito. "Na próxima semana o caso deverá ser encaminhado a justiça", disse.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Brasil