O Site Blog da Dilma publicou na semana passada uma montagem com uma foto do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao lado de um chimpanzé. A foto serviu para ilustrar uma matéria na qual o ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) criticava Barbosa pelo atraso no julgamento do mensalão. A ilustração, mostra a foto de um macaco sorridente no primeiro plano e a de Barbosa ao fundo, com a legenda “Ainda vai Barbosinha? kkkkk”. Dezenas de posts foram publicados nas redes sociais condenando a montagem, a maioria dos internautas consideraram de cunho racista a publicação.
O blog, criado pelo funcionário público cearense Daniel Bezerra, se intitula como “maior portal da Dilma Rousseff na internet”. O post com a montagem foi publicado pela blogueira Jussara Seixas, que trabalha como enfermeira em São Paulo e é uma das responsáveis pelo conteúdo do site. Cinco dias e muitas criticas depois, a imagem foi substituída por uma foto do próprio Greenhalgh e o site divulgou um texto intitulado “Racismo não”, assinado por Jussara Seixas, uma das editoras. O texto não faz referências à ilustração, mas é, sem sombra de dúvida, uma resposta à polêmica em torno do episódio estabelecida nas redes sociais.
A assessoria do STF informou à Folha de S. Paulo que o ministro Joaquim Barbosa “tomou conhecimento do ocorrido”, mas “não havia informações sobre providências a serem tomadas ou comentários sobre o tema”.
A imagem foi considerada de cunho racista pelos internautas |
O site se intitula como “maior portal da Dilma Rousseff na internet” |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade