Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Crime no TikTok

Blogueiras acusadas de racismo serão investigadas pela Polícia do Rio

MP do Rio de Janeiro pede para que as influenciadoras sejam identificadas e prestem depoimento à polícia no prazo máximo de 30 dias

Redação iBahia • 02/06/2023 às 9:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Blogueiras acusadas de racismo serão investigadas pela Polícia do Rio
Foto: Instagram

As influenciadoras digitais Kérollen e Nancy, suspeitas de crime de injúria racial contra crianças negras, estão sendo investigadas pela polícia do Rio de Janeiro.

O caso, que está registrado na Delegacia de Crimes Raciais, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e já chegou a receber mais de 700 reclamações no órgão.

Leia mais:

Na gravação que viralizou nas redes sociais de forma negativa, as blogueiras, que dizem ser mãe e filha, entregaram de presente a duas crianças negras uma banana e um macaco de pelúcia.

Para o MP-RJ, o vídeo divulgado pelas blogueiras expressa condutas discriminatórias e preconceituosas contra crianças negras que foram humilhadas em razão da cor da pele. O órgão pede para que as influenciadoras sejam identificadas e prestem depoimento à polícia no prazo máximo de 30 dias, e que os responsáveis pelas crianças também sejam ouvidos.

O caso foi distribuído para a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, para análise do fato e adoção das medidas cabíveis.

Além disso, a Polícia Civil afirmou, em nota, que diligências estão em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar os fatos.

Por meio de nota, Kérollen e Nancy afirmaram que não tinham intenção de fazer referência a temáticas raciais na gravação e disseram que irão aprender com o episódio.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil