As influenciadoras digitais Kérollen e Nancy, suspeitas de crime de injúria racial contra crianças negras, estão sendo investigadas pela polícia do Rio de Janeiro.
O caso, que está registrado na Delegacia de Crimes Raciais, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e já chegou a receber mais de 700 reclamações no órgão.
Leia também:
Na gravação que viralizou nas redes sociais de forma negativa, as blogueiras, que dizem ser mãe e filha, entregaram de presente a duas crianças negras uma banana e um macaco de pelúcia.
Para o MP-RJ, o vídeo divulgado pelas blogueiras expressa condutas discriminatórias e preconceituosas contra crianças negras que foram humilhadas em razão da cor da pele. O órgão pede para que as influenciadoras sejam identificadas e prestem depoimento à polícia no prazo máximo de 30 dias, e que os responsáveis pelas crianças também sejam ouvidos.
O caso foi distribuído para a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, para análise do fato e adoção das medidas cabíveis.
Além disso, a Polícia Civil afirmou, em nota, que diligências estão em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar os fatos.
Por meio de nota, Kérollen e Nancy afirmaram que não tinham intenção de fazer referência a temáticas raciais na gravação e disseram que irão aprender com o episódio.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!