Reforços

Bombeiros baianos viajam para Recife com o objetivo de apoiar população após fortes chuvas

33 mortes foram confirmadas no Grande Recife, 28 estão ligadas aos deslizamentos de terra

Lucas Mascarenhas
28/05/2022 às 21h43

2 min de leitura
Foto: Divulgação/CBMBA

Por conta das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Recife, 14 bombeiros baianos viajam no domingo (29) para ajudar militares e a população local.

33 mortes foram confirmadas neste sábado (28), dentre estas, 28 estão ligadas aos deslizamentos de terra que aconteceram durante a madrugada.

Sob comando do tenente-coronel BM Valdir Ferreira, a equipe se deslocará com três veículos do tipo pick up. Além disso, os profissionais irão equipados com materiais de busca e resgate em estruturas colapsadas.

Reforço do Governo

Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o envio de equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, Ministério da Defesa e das Forças Armadas, para que prestem auxílio as pessoas afetadas pelas fortes chuvas.

“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor”, escreveu o presidente.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias