Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido pelo apelido Duda, é bicampeão mundial indoor de atletismo. Ontem, o brasileiro deixou o melhor salto para o fim, chegou a 8,28m numa tentativa quase perfeita e garantiu o ouro no salto em distância em Sopot, Polônia.
Duda salta 8,28m e fica com o ouro na prova de salto em distância do Mundial indoor de atletismo, disputado em Sopot, na Polônia. Agora, o brasileiro é bicampeão mundial da categoria |
A marca obtida por Duda é exatamente igual à melhor dele na conquista do título em Istambul, na Turquia, há dois anos. A diferença é que, naquela ocasião, o brasileiro saltou 8,28m na etapa classificatória. Na final, conquistou o ouro com 8,23m. Dessa vez, o título foi conquistado no último dos seis saltos da final - depois de Duda ter queimado a terceira e a quinta tentativas.
O ouro foi confirmado quando o chinês Jinzhe Li falhou a última tentativa, terminando com a prata. O bronze é do sueco Michel Torneús. “Às vezes, temos a mania de falar que não caiu a ficha. Mas não tenho outra resposta. Sou bicampeão mundial, mas não tenho noção nenhuma do que seja isso. Estou rouco de tanto gritar”, festejou o paulista.
Aos 27 anos, Duda também lembrou que só iniciou no esporte aos 17. “O atletismo me descobriu, não fui eu que fui atrás”, contou. “Nunca imaginei ser um dia bicampeão mundial, mas o esporte é feito de superação. Importante é trabalhar para melhorar sempre”, vibrou.
Hoje, Franciela Krasucki compete na semifinal dos 60m, e Fabiana Murer no salto com vara. A russa Yelena Isinbayeva não vai competir. Matéria original Correio 24h Brasil conquista o ouro na prova de salto em distância no Mundial indoor
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade