|
Itaquerão é o estádio mais cotado para receber Seleção no dia 12 de julho de 2014 |
Salvador tem cada vez menos chances de sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. A tendência é que São Paulo, mesmo com uma das obras mais atrasadas entres as 12 sub-sedes brasileiras para o Mundial, receba o jogo inaugural.De acordo com o jornal "O Estado de São Paulo", a diretoria do Corinthians recebeu de dirigentes da Fifa a garantia de que o Itaquerão será o palco da primeira partida da Copa de 2014.
Entretanto, quando questionado sobre o assunto, o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérome Valcke, despista. "Ainda estamos analisando essa situação. Vamos deixar para resolver isso apenas em outubro", disse em entrevista coletiva na semana passada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota o mesmo discurso.
Segundo o jornal paulista, a Fifa só não anunciou São Paulo como a cidade que receberá a abertura para que Belo Horizonte, Brasília e Salvador não "tirem o pé do acelerador". As três cidades também brigam pelo primeiro jogo do Mundial, que terá a Seleção Brasileira em campo e vai acontecer no dia 12 de julhode 2014.
Apesar de evitar confirmar a notícia, Jérome Valcke não esconde que São Paulo sai na frente das demais cidades. "Sabemos do poder financeiro, comercial e político de São Paulo. Trata-se de uma das maiores cidades do mundo e uma abertura de Copa do Mundo precisa de uma estrutura que poucas cidades têm". Com isso, o Corinthians, que constrói o estádio em Itaquera, zona leste de São Paulo, com o apoio do poder público, trabalha sabendo que vai receber um dos principais jogos do torneio.